quinta-feira, 25 de julho de 2013

Análise: Fogo de Dente-de-Leão, de N.D. Wilson


"Eles definitivamente não estão mais no Kansas ou neste mundo. O que se esconde dentro dos armários pode ser perigoso..."

Fogo de Dente-de-Leão foi tudo o que eu não esperava para a sequência de 100 Armários e foi, também, exatamente o que eu estava precisando: um livro de fantasia com conteúdo original.

Em 100 Armários a criatividade (indispensável à uma boa história de fantasia) de N.D. Wilson é um componente que pode ser percebido em um único capítulo por meio de sua escrita, diálogos entre seus personagens,
os personagens em si, suas paisagens e os conflitos, ações e atitudes de cada elemento da obra, sua sabedoria, entre outros. Só posso afirmar que, de uma forma inesperada e verdadeiramente incrível, ele elevou esse talento a um nível muito mais alto enquanto guiava o destino de Henry no segundo livro dessa trilogia de caráter único e encantador.

Em Fogo de Dente-de-Leão, N.D. Wilson guia o leitor nos palmíferos solos férteis da Alta Fantasia!

sábado, 20 de julho de 2013

Análise: 100 Armários, por N.D. Wilson



A primeira vez que soube da existência do livro 100 Armários (primeiro de uma trilogia de fantasia escrita pelo americano Nathan David "N. D." Wilson) foi em uma de minhas constantes idas à livraria. Estava a procura de títulos do gênero fantasia e me deparei com uma capa muito interessante. Tomei o livro da prateleira e passei longos minutos avaliando o conteúdo da capa e então um alarme disparou em minha mente e eu tive a maravilhosa sensação de que algo da grandeza de Nárnia ou Hogwarts poderia estar bem diante de mim. Isso acontece sempre que me deparo com um novo livro do gênero de fantasia, em parte por que, como todo amante do gênero, eu sempre espero um passaporte para algo encantadoramente novo e, em parte, porque na época (fazem uns 3 anos) eu precisava muito de uma aventura fora do comum.