sexta-feira, 14 de março de 2014

Por Que Você Lê Fantasia?













Precisamos de livros que nos desesperem e nos afoguem. Livros que sejam como dedos a acariciar malevolamente nosso coração. Como garras que o penetre.

A magia não existe no mundo real. As nossas palavras não podem subjugar as leis da física e dominá-la. Não podemos mover um único grão de areia com a força do pensamento. Estamos sujeitos à leis que não podem ser desobedecidas.

A tecnologia moderna é o mais perto que chegamos do poder. Veículos velozes que avançam por terra, céu e mar, pelo espaço fora do globo.

Mas, ainda assim, não há magia, a natureza não é consciente e nem movida por uma essência ou força que a define e a torna acessível à linguagem humana. Rochas são rochas e nada mais. Não há poder na madeira antiga nem o velho homem.

Mas...

... ainda assim, ainda vivendo em um mundo com completa ausência de magia, o ser humano, por meio da imaginação (uma vertente da razão) a trouxe à existência. Personificada em foma de deuses criadores e exterminadores, figuras malévolas e demoníacas, seres luminosos e angelicais, mundos além deste, leis além destas, forças maiores, melhores, mais nobres, mais emocionantes.

A literatura fantástica é a imaginação sem limites dos homens em forma de tinta e papel, em forma de palavras, códigos e construções orais que deixam de ser apenas textos e passam a ser o poder e a magia personificados, compreensíveis a acessíveis. No momento em que lemos podemos ser o que quisermos, fazer o que quisermos e estar onde quisermos. Na guerra ou na paz, no tédio ou na animação, quando o mundo já não nos agrada e não é atraente, quando o brilho do sol e da lua já estão embaçados pela poluição, quando há sempre o barulho de mil vozes, temos sempre a chance de nos afogar.

É por isso que eu leio fantasia, para me afogar em um lago onde respirar não é prerrogativa dos peixes.
E você? Por que você lê Fantasia?

4 comentários:

  1. Para aprender a fazer, e melhorar, as fantasias que eu escrevo;

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo. No meu caso sempre tive uma mente extremamente curiosa desde moleque. E acho que meu fascínio por literatura fantástica foi pelo fato de gostar do "E se". E isso, só quem gosta sabe como é.

    ResponderExcluir
  3. Viva,

    Dificil responder a algo que aparentemente parece fácil, mas digamos que acima de tudo gosto de ler e a fantasia apela não ao rigor mas acima de tudo à criatividade, onde na verdade vale de tudo um pouco desde que fique coerente e esteja bem escrito, logo é uma forma não só de me destrair mas entrar em universos que por vezes nos fazem esqueçer os problemas do dia a dia e claro muitas vezes a ficar sem palavras com a qualidade / criatividade do que acabamos de ler :D

    Acho que é isso :)

    Abraçoe a ver se fazer perguntas mais faceis ehehe

    ResponderExcluir
  4. Tecnologia capaz de gravar imagens de pensamentos, sonhos e memórias

    Existe um software criado e baseado na neurociencia do cérebro e da mente humana que está sendo usado para torturar pessoas. A tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel e satélite. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Esse mecanismo de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k tecnologia, voz intracraniana, telepatia sintética, Icaat org neuro revolução, mk ultra Brasil, tortura psicotronica, gang stalking, target individual. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano, brainnet a escravidão do século XXI.

    ResponderExcluir